Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
topo.jpg

Estágio

Atualizado em 19/11/14 09:24.

Estágio Curricular

O estágio curricular obrigatório deve, então, ser realizado quando o aluno tiver a base teórica capaz de permitir um aproveitamento satisfatório. Não há impedimento para que os alunos possam desenvolver atividades práticas nos períodos iniciais do curso, uma vez que o contato direto com o mercado de trabalho é sempre recomendável e proveitoso para os alunos em qualquer momento do curso, desde que o aluno não seja prejudicado no seu desempenho acadêmico e não seja utilizado como mera fonte de mão-de-obra no local do estágio.

Os estágios devem constituir oportunidade de aproximação da universidade coma empresa, podendo resultar em parcerias, acordos de cooperação, convênios, consultorias e outras formas de parceria

O Estágio curricular é uma disciplina regular do curso e, portanto, necessita de instrumentos de avaliação, tais como: plano de atividades elaborado em conjunto com o orientador acadêmico e industrial e entregue ao Coordenador de Estágio; ficha de Avaliação, onde o aluno será avaliado pelo supervisor industrial ao final do estágio.

O Parágrafo 4º., do artigo 3º. do Regulamento Geral dos Cursos de Graduação da UFG (Resolução Consuni/UFG no 06/2002), estabelece que “As atividades acadêmicas terão duração igual, inferior ou superior a um semestre letivo, conforme estabelecido no currículo de cada curso“. Desta forma, o estágio curricular obrigatório poderá ser realizado durante o período de férias, ou ter início durante o andamento do período letivo. Inicialmente, pretende-se viabilizar estágio que possam ser realizados concomitantes com as atividades acadêmicas realizadas na Universidade. Busca-se, com isso, manter o vínculo do estudante com a Universidade em todo o processo de formação.

 

Listar Todas Voltar